Casquinha de Parmesão com Cream Cheese – Dia dos Namorados

Categorias: Assados , Datas especiais , Dia dos namorados , Início

Casquinha de parmesão com cream cheese

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho ensinar a fazer uma casquinha de parmesão (conhecida mais tradicionalmente como cestinha de parmesão) com cream cheese e orégano encima. Essa casquinha de parmesão pode ser utilizada como a entrada de um jantar, e você pode utilizar nela os mais variados tipos de patês, de acordo com o seu gosto. Eu acho que a combinação de queijo parmesão, cream cheese e orégano ficam perfeitas. Como é um especial de Dia dos Namorados, vamos fazer as casquinhas em formato de letras, de modo que elas formem a palavra “LOVE”. Quer aprender, é só continuar lendo…

Ingredientes

♦ Queijo parmesão ralado
(1 pacote de 50g é suficiente para escrever a palavra love)

♦ 1 colher de sopa de cream cheese

♦  1 colher de café de orégano

♦  Frigideira

Casquinha de parmesão e cream cheese

Modo de preparo

1. Com a frigideira fria, coloque o parmesão sobre a superfície, em pequenos “montinhos” de queijo
2. Modele os montinhos de queijo de modo a formar as letras L, O, V, E. No meu caso, substitui a letra O por um coração. Deixe as letras separadas, com uma distância suficiente para que elas não se juntem quando o queijo derreter
3. Após ter modelado as letras na frigideira, ligue o fogo em fogo médio e coloque a frigideira com uma tampa encima (pois o queijo quando esquenta ele pula)
4. Abra a tampa as vezes para ver se o queijo já derreteu, vire de lado para dourar dos dois lados (o ponto ideal para mudar de lado é quando as letras já estiverem desgrudado da frigideira
5. Após ter dourado dos dois lados, desligue o fogo
6. Coloque as letras em um recipiente de sua escolha, deixando-as de modo que formem a palavra “LOVE”
7. Com o auxílio de uma colher, espalhe o cream cheese sobre as letras
8. Salpique o orégano sobre o cream cheese

Letras de parmesão na frigideira Letras de parmesão Casquinha Parmesão e cream cheese

Bom pessoal, viram como é fácil de fazer? Uma dica que eu dou para que as letras não quebrem é fazer uma camada mais grossinha de queijo parmesão.

Você pode utilizar também o patê de sua preferência e além disso, escrever a palavra que você desejar. Fica muito bonitinho e é uma ótima opção de entrada para seu jantar romântico.

Essa receita de casquinha de queijo parmesão é mais conhecida como cestinha de queijo parmesão, em que o queijo parmesão fica em formato de uma cestinha.

Espero que vocês tenham gostado dessa receitinha de casquinha de queijo parmesão com cream cheese, beijos e até amanhã, com mais um post de Especial de Dia dos Namorados (não percam!)

Veja aqui o último post de uma sobremesa deliciosa de especial do Dia dos Namorados.



gostei! vou tentar fazer para a minha namorada no próximo dia dos namorados! parece fácil

    flaviafv

    Tenta sim Felipe e depois me conta! Fica muito bom e é bem fácil mesmo 😉

Deixe o seu comentário: