Maionese Caseira Verde Igual de Hamburguerias

Categorias: Salgados

Maionese caseira verde de hamburgueria

Olá pessoal, tudo bem? No fim de semana fiz o “Almoço do Hamburguer” com minha família, e nele preparamos o bacon, a maionese caseira e o hamburguer. Vou fazer uma série de posts ensinando como fazer o bacon no microondas, como fazer o hamburguer caseiro e a maionese. Hoje, começo a ensinar como fazer maionese caseira verde (que é com salsinha). Vamos aprender?

Ingredientes

♦ 2 ovos crus pasteurizados
♦ ½ dente de alho pequeno
♦ 1 colher (sopa) de mostarda
♦ Suco de ½ limão
♦ Sal à gosto (1 colher (chá) de sal)
♦ Óleo (o suficiente para dar o ponto da maionese)
♦ Salsinha fresca picada à gosto (3 colheres de sopa)
♦ Liquidificador

Maionese Caseira Verde

Modo de preparo

1. No liquidificador, adicione os ovos crus, o alho, a mostarda, o suco de limão e o sal, bata até formar um creme homogêneo;
2. Com o liquidificador ligado ainda, vá adicionando o óleo bem lentamente (o óleo vai caindo em fio) até dar o ponto da maionese;
3. Quando der o ponto da maionese, adicione então a salsinha e bata mais um pouco no liquidificador até formar um creme homogêneo.

Dicas

1. Bom pessoal, eu falei para utilizarem ovos pasteurizados pois como todos sabem, ao utilizar ovos crus, podemos correr o risco de contrairmos Salmonella. Existem ovos pasteurizados da marca Fleischmann. Vocês podem decidir entre usar os ovos crus ou então os pasteurizados. Eu particularmente nunca tive problemas ao utilizar os ovos crus, mas vai de cada um.

2. Quando for adicionar o óleo, adicione-o sem parar, mas devagar, ou seja, vá adicionando o óleo em fio, constantemente até dar o ponto da maionese

3. Em relação ao sal, vai do gosto de cada um, mas eu acho que 1 coher de chá rasa é uma boa quantidade. A mesma coisa vale para a salsinha, mas acho que 3 colheres de sopa são o suficiente

4. Se você desejar, pode adicionar também cebolinha à gosto

5. Para fazer maionese caseira (sem ser a maionese caseira verde), é só seguir todos os passos da maionese caseira verde, mas não adicionar a salsinha.

 

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado. Se fizerem essa receita, me enviem as fotos. Não percam os próximos posts da série de “Como fazer hamburguer em casa”.

Ah, e de sobremesa, nesse almoço do hamburguer, comemos o Brigadeirão de Microondas, que você pode encontrar a receita aqui.



Deixe o seu comentário: