Trufa de Bicho de Pé

Categorias: Galeria , Páscoa

Trufa de bicho de pé

Olá pessoal, tudo bem? Então hoje dando continuidade ao nosso Especial de Páscoa venho ensinar vocês a fazerem Trufa de Bicho de Pé, que é aquele doce feito com gelatina de morango e leite condensado. Fica simplesmente incrível, vale a pena experimentar!

Ingredientes

Recheio de Bicho de Pé

♦ 1 lata de leite condensado

♦ 1 saquinho de gelatina sabor morango

♦ 1 colher de sopa de margarina sem sal

♦ 1 colher de sopa de farinha de trigo

♦ 1 caixinha de creme de leite

Trufa

♦ 250 g de chocolate (ao leite ou meio amargo)

♦ Papel chumbo para embrulhar as trufas

♦ Forma de trufa de PVC

Modo de preparo

Recheio de bicho de pé

Trufa com recheio de bicho de pé

Trufa com bicho de pé

1. Em uma panela, adicione o leite condensado, a gelatina de morango, o creme de leite, a margarina e a farinha de trigo, leve a panela ao fogo baixo, mexendo sempre até começar a levantar fervura e o vbicho de pé soltar do fundo da panela (quando você mexer e conseguir ver o fundo da panela).

2. Apague o fogo e reserve, aguardando o recheio de bicho de pé esfriar

Trufa

1.Pique o chocolate e leve ao microondas em potência 5, parando para mexer o chocolate a cada 30 s, tirando do microondas assim que todo o chocolate tiver derretido (se você preferir, pode derreter o chocolate em banho maria)

2.Retire o chocolate do microondas e faça o processo de temperagem ( neste post eu explico como fazer o processo de temperagem)

3.Com o auxílio de uma colher, espalhe o chocolate dentro da forma de trufa, de modo que ele fique inteiro na superfície (sem apresentar buracos)

4.Em seguida adicione o recheio de bicho de pé com o auxílio de uma colher de chá

5.Adicione o chocolate de forma a cobrir o recheio, tampando a trufa

6.Dê algumas batidas na forma de trufas em uma superfície rígida e dura, de modo a remover todas as bolhas de ar de dentro do chocolate

7.Leve a forma de trufas com as trufas de bicho de pé à geladeira por cerca de 10 minutos, até a forma ficar opaca e as trufas soltarem

8.Retire as trufas de bicho de pé da geladeira e desenforme em  uma superfície lisa

9.Espere 24 horas para embrulhar as trufas no papel chumbo ( para embrulhar no papel chumbo você pode utilizar a forma de trufas para facilitar – coloque o papel chumbo centralizado encima de uma dos buracos na forma de trufas e então coloque a trufa encima do papel chumbo, de modo que ela com o papel entre no buraco da forma e então retire a trufa embrulhada de dentro do buraco da forma e termine de fechar o papel). Pronto, sua trufa de bicho de pé está embrulhada e pronta para ser consumida!

Obs: Ah, vocês devem estar se perguntando se coloca mesmo farinha de trigo no recheio de bicho de pé. A resposta é que sim, vocês devem colocar a farinha de trigo, pois ao adicioná-la vocês impedem que o bicho de pé fique açucarado (evita a cristalização do açúcar, que é quando você morde o bicho de pé e sente pedrinhas de açúcar ao mastigar)

Espero que vocês tenham gostado desta deliciosa receita de Trufa de Bicho de Pé! Um beijo e até os próximos posts do especial de páscoa!

 

 

 



Deixe o seu comentário: